quinta-feira, 20 de maio de 2010

Trabalho...felicidade

A profe precisar mostrar seus pupilos. Gente realmente estou feliz demais no projeto Atuação. Num desses dias nublados, lá ia eu quase nove da manhã dar aula. E eu ia tão feliz (apesar do tempo cinza), é que não gosto de dias nublados, gosto mesmo é de acordar e ver o sol brilhando, brindando a vida, é quando digo por dentro: bom dia, dia!

Do que falava mesmo? Ah, da felicidade no projeto da CUFA. É que me identifico tanto com aqueles jovens, me vejo anos atrás, batalhando meu espaço, é quando penso que bom eles terem acesso a teatro e audiovisual, e tantas outras coisas que a CUFA oferece, na própria comunidade.

Eu tive que correr atrás, consegui bolsa de estudo pra teatro, tinha que me virar com as passagens, a convivências com as "paty", tão diferentes, e ao mesmo tempo tão iguais a mim. Mas fico feliz deles terem essa oportunidade, e mais ainda por ser comigo mulher da periferia, negra, atriz, professora (lincenciada com muito orgulho sim), bonita (tá eu me acho mesmo!). Sim, me considero uma referência positiva e de sucesso pra eles. Gente me sinto importante, e isso ninguém pode me tirar.
Trabalho chama trabalho, esses dias já estavam querendo meu passe, mas gosto de terminar aquilo que começo, e realmente estou muito satisfeita profissionalmente.

Falo tudo isso pra mostrar meus pupilos:


Essa é a turma da manhã da Escola Guerreiro Lima, lá no morro Stª Teresa, é minha turma mais jovem. Cada vez mais ganham em disciplina e qualidade do trabalho. Essa foto marcou a visita da equipe do Profissão repórter na Cufa, era incrível perceber a atenção deles a tudo o que era dito. São demais!

Já esta foto:


Foi uma esquete que a turma da tarde, da mesma escola, fez para o dia das mães, durou 10 minutos. Fiquem tranquilos, pois não foi aquelas coisas bagaceiras de datas comemorativas, tinha conteudo e qualidade! Sou coruja!!!!Essa turma é a turma do colchonete, se meus colegas do DAD vissem quantos espaços eles conseguem criar só usando colchonete.

Fim da Corujisse, por hoje.

Nenhum comentário: