segunda-feira, 28 de junho de 2010

BATUQUE TUQUE TUQUE NO LAI LAI APEJO

ESTÁ BEM EM CIMA DA HORA, MAS VALE A PENA CONFERIR O EVENTO.

Vera Lopes, Abi Ase, Pâmela Amaro e Eu faremos a abertura do evento com o Recital Poético Musical Batuque tuque tuque- Oliveira Silveira. Quem puder compareça!

O V Lai Lai Apejo - Seminário Nacional de DST/AIDS e Saúde da População Negra tem a intenção de debater, durante os três dias do encontro, políticas públicas para esse segmento da sociedade.
A Associação Cultural de Mulheres Negras (ACMUN) juntamente com a Rede Nacional Lai Lai Apejo: População Negra e HIV/Aids realizam nos dias 28, 29 e 30 de junho o V Seminário Nacional Lai Lai Apejo, que significa "Encontro Para Sempre" em expressão iorubá, no Hotel Continental em Porto Alegre.
Com o objetivo de contribuir para a articulação das organizações civil, profissionais e gestores para a proposição, monitoramento e avaliação das políticas públicas, ações, programas e projetos governamentais, na área da saúde, na perspectiva de combate ao racismo institucional, em saúde da população negra. O termo racismo institucional busca dar visibilidade a processos de discriminação indireta que ocorrem no seio das organizações.


A programação consiste em debates, palestras, mini-conferências e apresentações culturais. Os temas abordados durante o seminário serão sobre "Análise de Conjuntura: Políticas Públicas de Saúde no Brasil e no Mundo", além de "Produção de Conhecimento Científico – População Negra e HIV/Aids", " Nascer, Viver e Envelhecer: Pessoas vivendo com HIV/Aids (Situação do Sujeito)" e "Experiências em HIV/Aids e População Negra".
Lai Lai Apejo é um encontro estratégico que tem como foco principal debater temas sobre a saúde da população negra. Promovido, inicialmente pela ACMUN, da cidade de Porto Alegre/RS, desde 2002, se torna um marco na história da capital gaúcha. Esta iniciativa propicia troca de experiências e saberes entre os participantes e prevê a luta em defesa da equidade de gênero e raça/etnia. O encontro em si, já reuniu centenas de pessoas desde sua criação, que através de troca de experiências procuram encontrar soluções para os problemas existentes na sociedade.

O Quê: V Seminário Nacional Lai Lai Apejo

Onde: Hotel Continental, Largo Vespasiano Julio Veppo, número 77, próximo a estação rodoviária de Porto Alegre

Quando: 28, 29 e 30 de junho

Nenhum comentário: