segunda-feira, 14 de junho de 2010

ESTREIA DO BRASIL NA COPA E ANO DE ELEIÇÃO

É minha gente, o Brasil estreia amanhã na copa! Vamos entrar naquela momento em que tudo para e juntos milhões de Brasileiros torcem pela seleção, daí o povo até esquece que é ano de eleição...depois de quase um mês na torcida voltaremos a ver a realidade dura desta nação...


Mas vou mudar de assunto, eu lembro da copa de 2006! Foi um ano fantástico pra mim, pois havia passado na UFRGS e estava para estreiar "A mais-valia vai acabar seu Edgar", texto do Vianinha. Gente eu estava bombando(as festinhas da ufrgs que o diga!!!), quando o Brasil dava indicios que iria perder, Leila, Adriane e eu começamos a pensar na copa de 2010...como estaríamos, o que teríamos realizado, qual o maior desejo pra 2010? Eu quero estar formada? Uhuuu, esse eu consegui!!!!! Queria outras coisas que ainda não se realizaram, mas quem sabe em 2014?!!!!

As músicas que eu ouvia na época ainda estão tocando na memória e valendo no presente:

CIRCO
"Te conhecer e seduzir
ver o circo tolo acontecer
basta ter fé, nos omitirmos
construirmos nossa prisão...

Quando saímos pra tomar café
o Brasil era o país do futebol
era a patria na ponta dos pés
o Brasil tinha perdido o mundial
te prometer todo o infinito do teu ser
basta ter fé, admitirmos
garantirmos nossa prisão...

Na cachola o som do Bedeu
Pau Brasil no mundo virtual
na vitrola Bob Marley
The Wailers e todo o ritual"

LÁ NO GUETO

"Tem um cara lá no morro
na favela, lá no gueto
lá no gueto

Ele anda pelos becos
apertando a mão dos pretos
nos chamando de irmão
falando em revolução

Ele diz que elite é burguesia
por temer a rebeldia
fala em repartir o pão

Nos chamando de irmão
falando em revolução"

(As duas músicas estão no cd "A mão do justo" da banda Gaúcha produto nacional, NÃO É PROPAGANDA, mas sim informação!).


Então vamos a COPA 2010!

Um comentário:

Glau Barros - RS/Brasil disse...

Josiiiiiiiiiii!!!!!
Vi teu comentáriooooo. Ai, pois é, voltamos. Tô bem feliz, pq foi um perrengue que eu passei. É aquela história: só dá valor quando perde. Foi isso mesmo.Enfim... Que bom que deu (que tá dando!) tudo certo.
Vi tu e seus caracóis ontem ou terça (acho que foi terça) no Jornal do Almoço, numa matéria da Copa. Shooooooow!!!!
Beijão!!!!!