segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

DESEJO UM 2012 DE MUITO AXÉ A TODOS E TODAS.

HERMENÊUTICA DO SALMO XXIII
(Enviado pelo amigo Oná Abyàse)



Osala é meu senhor e nada me faltara

Deitar-me faz nos verdes campos de Ososi

Guia-me pai Ogun mansamente nas aguas de Nana Buruque

Refrigera minha alma pai Obaluayie

Guia-me Yansa pelas veredas da justiça de Sango

E ainda que eu ande pelos vales da sombra e da

Morte de Omolu, Não temerei mal algum, pois

Zambi esta comigo

O cajado de Osala é meu guia na direita e na esquerda

Me consola minha mãe Osum

Prepara mesa farta de saude, vida e bençoes, o mãe Iyemonja

Exu e Pomba-gira afastem de mim os inimigos do caminha

Unge minha coroa com ori consagrado de Olorum

E o meu calice que é meu coração transborde com a pureza de Ibeji

E certamente, a sabedoria e maturidade de Osala estarão comigo por

Todos os dias de minha vida.


Àse ! ! !



Nenhum comentário: